2014 foi um ano de muitas conquistas, mas também sofremos um duro golpe.

Conheci Seu Zé em uma das minhas primeiras visitas pela #lovefutbol. Eu tinha sido convidado para fotografar de forma voluntária a inauguração do Projeto #12 no Complexo do Alemão, comunidade onde vivia e se destacava este que foi um dos fundadores do "Campo do Sargento", espaço que ajudamos a reformar com mutirões lendários e que ficaram pra história.

Muito bom de bola, Seu Zé jogou até não poder mais. Ao descobrir uma doença grave quando já tinha ultrapassado os 70, infelizmente teve que pendurar as chuteiras. O futebol fazia parte da vida dele, assim como de boa parte dos moradores desta que foi uma das comunidades mais desafiantes para a #lovefutbol.

Abaixo um trecho do meu encontro com ele, estávamos conversando sobre a importância daquele espaço de lazer (ao fundo) para as crianças do Alemão. Perceba a propriedade com a qual Seu Zé fala do campo. Um verdadeiro guerreiro, um cão de guarda que defendia com unhas e dentes o amor pelo futebol.

Obrigado Seu Zé.

Rodrigo Édipo faz parte do movimento love.fútbol desde 2013


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas e ajude-nos a espalhar a missão da love.fútbol para mais pessoas! :)


Quer contribuir com a missão de fortalecer comunidades através da paixão pelo futebol?

Comment