Por Rodrigo Édipo*

- Como foi a sua infância?

Eis que - da "experiência" dos meus 32 anos - estava sentado na frente de um senhor de 102 anos e tinha que perguntar algo logo porque as câmeras já estavam "me esperando". "Seu" Justino, natural de Marrecas (Alagoas), é morador de Cachoeira (Alagoas) desde a década de 1960 e nos recebeu semana passada para uma conversa franca, em que falamos sobre a vida e a morte, a relação com nossos pais e amigos, além da importância da fé, da música e - claro - do futebol em nossas vidas.

Foto: Pedro Leal

Foto: Pedro Leal

Revisitar nosso Projeto #11 na charmosa Cachoeira, fazenda rural em Maragogi (Alagoas), é um presente aos nossos espíritos. A relação de companheirismo e união construída ao longo dos nossos projetos são colocadas à prova em momentos como esse, quando no pós-projeto, retornamos por algum motivo específico.

Nesta ocasião, além da já citada entrevista com Seu Justino, que lançaremos em breve, promovemos também um mutirão de pintura da quadra que construímos, há dois anos, em parceria com a comunidade local e o patrocínio do Salinas Hotéis e Resorts. A comunidade local se reuniu pra dar aquele "banho de loja" no espaço e as boas lembranças da construção vieram fortes, como se tudo tivesse acontecido ontem.

1546240_10206460110766349_2793588446330554866_n.jpg

Depois do mutirão, quase voltando para Recife (PE), vivemos outro momento genuíno ao entregar os kits de futebol doados pelos parceiros da  Liferay aos pequenos de Cachoeira. A felicidade pairou sobre meninas e meninos, foram gritos de alegria, gargalhadas e muitos abraços em forma de agradecimento.

Sempre é gratificante para a  @lovefutbol fazer o caminho de volta nas comunidades, presenciar mais uma vez a união sólida dos amigos locais e ver o sorriso estampado no rosto das crianças são experiências inigualáveis que guardamos no coração.

Obrigado, povo de Cachoeira! Obrigado também ao Salinas Hotéis e Resorts pelo apoio de sempre!

*Rodrigo Édipo faz parte do movimento love.fútbol desde 2013

Quer saber (ou relembrar) como foi a inauguração do nosso projeto em Cachoeira? Tem um álbum bem legal no nosso Facebook. Quer acompanhar as novidades love.fútbol? Segue a gente no Facebookno Twitter e Instagram. =)


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas e ajude-nos a espalhar a missão da love.fútbol para mais pessoas! :)


Quer contribuir com a missão de fortalecer comunidades através da paixão pelo futebol?

Comment