Paixão é o que nos une. Somos love.fútbol.

Se há algo que faz a love.fútbol ser um movimento, é a conexão que a paixão pelo futebol gera. Não importa o idioma, a origem, situações socioeconômicas... No futebol, falamos a mesma língua. Esse espírito foi uma das coisas que moveram o love.fútbol off-road, de Pedro Leal, que falamos aqui algumas vezes (Parte 1 - Parte 2 - Parte 3). Na estrada, Pedro ele encontrou muitas histórias, peladas, campinhos e um personagem em especial, Paco. Um sonhador-apaixonado-viajante, que saiu de sua cidade para vivenciar experiências com o futebol em vilarejos na Argentina. Pedro contou sobre a história de Paco quando o conheceu no país hermano. E qual não foi nossa alegria, quando recebemos um depoimento muito legal do próprio Paco sobre o encontro deles?! Esses momentos nos fazem perceber o quanto o futebol é algo que cria laços. Obrigado, Paco. :)

Hoje completa um mês desde que comecei minha viagem, já estou em Buenos Aires faz uns dias mas vale recordar e comentar o por quê de ter realizado essa viagem. Como poucos sabem, saí de Neuquén a Córdoba em minha bicicleta, alguns diziam que estava louco e outros que achavam fantástico, mas se me preocupasse com alguns comentários sequer iria fazê-la e assim não teria vivido essas maravilhosas experiências no caminho, nem haveria conhecido as pessoas incríveis como as que conheci. Pouco antes de começar a viagem, várias vezes hesitei, já ia sozinho e não sabia o que me esperava, mas se não a realizasse, não poderia dormir tranquilo. Assim, parti, mesmo que com muitas dúvidas. Cada dia seria diferente e eu devia fazer o que me havia proposto: interagir com dirigentes, técnicos e alguns presidentes de clubes de futebol pequenos diariamente. No caminho, em San Rafael, Mendoza conheci Pedro, um brasileiro amante e apaixonado por futebol, e se deu a grande casualidade que estávamos fazendo algo similar, mas ele trabalhando através de uma ONG. Esta, como outras coincidências, foi uma das tantas outras coisas lindas da vida e entre uma conversa e outra, na página onde ele escreve, decidiu deixar umas palavras sobre minha viagem, assim que sem mais palavras para dizer, já que melhor que Pedro não posso fazê-lo, lhes deixo a página onde explica bem em que consistiu minha viagem. Saludos a todos!

Primeira vez por aqui? A love.fútbol é um movimento que mobiliza e integra comunidades através do futebol, enquanto elas planejam, constroem e mantém seus próprios campos. Sonhamos com um mundo onde todas as crianças tenham a oportunidade de expressar plenamente sua paixão pelo jogo. Conheça a love.fútbol.


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas e ajude-nos a espalhar a missão da love.fútbol para mais pessoas! :)


Quer contribuir com a missão de fortalecer comunidades através da paixão pelo futebol?

Andrew CartenComment