Por trás de muitos projetos relacionados a futebol, existe uma rede de organizações que fazem tudo acontecer. Pessoas que trocam informações, buscam aprender, ampliar o alcance e melhorar as metodologias com relação à prática esportiva e formar uma rede de apoio a todos que atuam na área. No fim de março, a love.fútbol esteve em um encontro com várias dessas pessoas: o 6º Encontro da Comunidade de Aprendizagem de Futebol para o Desenvolvimento, promovido pela streetfootballworld

Grupo do Encontro da Comunidade de Aprendizagem no banco do Maracanã.

Grupo do Encontro da Comunidade de Aprendizagem no banco do Maracanã.

Esta edição do evento aconteceu no Rio de Janeiro e contou com discussões sobre questões de gênero, acesso equitativo à prática esportiva, governança e sustentabilidade da rede e como as organizações podem influenciar políticas públicas. 

20150325_171039.jpg

Como não poderia deixar de ser, fizemos foto no banco do Maracanã e levamos camisetas love.fútbol para o sorteio. ;D

Nosso Coordenador de Desenvolvimento Breno Lacet aproveitou saber qual a sensação de ficar no banco no Maraca. :)

Nosso Coordenador de Desenvolvimento Breno Lacet aproveitou saber qual a sensação de ficar no banco no Maraca. :)

A Comunidade de Aprendizagem surgiu a partir de um mapeamento da streetfootbalworld, agrega mais de 30 instituições do Brasil e tem como missão promover o futebol como ferramenta educacional para o desenvolvimento pessoal e a transformação social. 

Para nós da love.fúbol é sempre importante conhecer mais pessoas que trabalham na mesma causa, poder trocar experiências e estreitar as relações. Muito obrigado pelo convite! :)


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas e ajude-nos a espalhar a missão da love.fútbol para mais pessoas! :)


Quer contribuir com a missão de fortalecer comunidades através da paixão pelo futebol?

Comment