A essa altura a feijoada já está em processo de finalização em Massangana, no Cabo de Santo Agostinho (PE). Mas não só a iguaria da culinária tupiniquim está prestes a ficar pronta e muito bem pronta. Os apaixonados por futebol da comunidade, junto com a love.fútbol inauguram neste sábado (25), a partir das 9h, a Arena Massangana, nosso projeto #18, realizado com patrocínio da Concessionária Rota do Atlântico e apoio de SUAPE e da Prefeitura Municipal.

O primeiro mutirão para a concretização deste sonho comunitário aconteceu no dia 27 de dezembro de 2014, com a participação ativa de 30 moradores, que colocaram a mão na massa para erguer as muretas do que amanhã será oficialmente a Arena Massangana. A partir deste dia, grupos religiosos, esportivos e culturais, assim como de escolas locais e a associação de moradores, reuniram-se nos mutirões que aconteceram em todos os fins de semana.

Ao todo foram 180 moradores da comunidade e 2 mil horas de trabalho voluntário para receber o 18º projeto. Um projeto love.fútbol é a realização de um sonho da comunidade, então a programação desta grande festa contará com apresentações culturais que formam a identidade da comunidade, premiação para os voluntários de destaque, além de futebol feminino e masculino de crianças, jovens e adultos.

"Em cada inauguração passa um filme na cabeça, das histórias dos últimos nove anos da love.fútbol, de todas as comunidades que passamos. De todos os heróis comunitários que tivemos a oportunidade de conhecer. Gostaria de agradecer a todos os parceiros que fizeram esse sonho se tornar uma realidade", disse Mano Silva, diretor de operações da love.fútbol Brasil.

Vila Massangana respira futebol, conta com quatro times feminino e masculino e teve em Ivaldo dos Anjos, morador da comunidade, um dos personagens mais marcantes. "A expectativa de ver essa bola rolando é muito grande, é um sonho da comunidade se realizando. Uma coisa que aprendemos com o projeto é que sem união a gente não consegue vencer as lutas, as batalhas da vida", afirmou Ivaldo.

Quer saber sobre esse projeto? Veja outros posts sobre a Arena Massangana.


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas e ajude-nos a espalhar a missão da love.fútbol para mais pessoas! :)


Quer contribuir com a missão de fortalecer comunidades através da paixão pelo futebol?

Comment