Há quase dez anos, começamos nos Estados Unidos, atuando na Guatemala. Depois, viemos para o Brasil. Agora, a love.fútbol ganhou apoiadores importantes no Japão! A love.fúbol Japão começou a operar este ano, a partir do trabalho de Ryoya, Yuta, Dai e Nori, somado aos esforços de outros voluntários.

O foco da nossa turma lá no Japão é arrecadar fundos para contribuir com a sustentabilidade da organização, além de contribuir para promoção e conhecimento da causa #lovefútbol no país. Para isso, eles têm acionado comerciantes locais, realizado ações com grupos de crianças, tudo devidamente comunicado nas redes sociais. Segue, segue! :)

A gente se enche de alegria com isso. Porque quanto mais apaixonados dispostos a engrossar o coro por espaços seguros para crianças brincarem, melhor!  Então, aproveitamos para apresentar a vocês o nosso time lá no Japão. 

Ryoya Kato - 31 anos

Por que você se juntou à love.fútbol? Quando conheci Drew (CEO love.fútbol) em 2012, o entrevistei para expandir a love.fútbol pro Japão. Na conversa, fui inspirado pela personalidade dele, pela paixão e pelo desenvolvimento de comunidades. 

Minha paixão pela LF: Não tenho dúvida que o futebol é uma grande ferramenta para transformação social e para um mundo melhor para as crianças, mas sem as pessoas trabalhando pelo objetivo nada acontece. Então, eu me comprometi em ajudar as pessoas a se engajarem na love.fútbol. 

Que impacto você quer fazer através da LF? Fazer uma mudança tangível através do futebol na vida de crianças e no futuro de comunidades vulneráveis.

Yuta Nomura - 30 anos

Por que você se juntou à love.fútbol? Eu estava procurando uma forma de fazer um mundo melhor através do futebol e quando li um artigo sobre a love.fútbol, escrito por Ryoya, eu me senti como se isso fosse o que estivesse procurando há anos.

Minha paixão pela LF: Acredito no poder da love.fútbol para mudar o mundo. O que nós temos que fazer agora é avançar. 

Que impacto você quer fazer através da LF? Eu quero gerar impacto no amor, na construção da paz e na educação. Trazer paz mundial e sorrisos de todos!

Daisuke Kataoka - 29 anos

Por que você se juntou à love.fútbol?  Como eu amo muito futebol, eu queria demonstrar minha gratidão ao esporte.

Minha paixão pela LF: Eu quero contar e mostrar a beleza do futebol e a possibilidade que ele dá a tantas pessoas através das atividades da love.fútbol. 

Que impacto você quer fazer através da LF?  O futebol pode te dar amor e sonho. 

Nohirito Hijikata - 27 anos

Por que você se juntou à love.fútbol?  Eu sou o tipo de pessoa que nasceu com futebol e aprendi muito com ele. Eu  acho a LF  o lugar para retribuir meu apreço pelo futebol. 

Minha paixão pela LF:  Fazer campos seguros para crianças do mundo inteiro jogarem e terem seus próprios sonhos. 

Que impacto você quer fazer através da LF?  O amor pelo futebol move as pessoas além da raça, de limitações, de poder.


Primeira vez por aqui? love.fútbol é um movimento que mobiliza e integra comunidades através do futebol, enquanto elas planejam, constroem e mantém seus próprios campos. Sonhamos com um mundo onde todas as crianças tenham a oportunidade de expressar plenamente sua paixão pelo jogo. Conheça a love.fútbol.


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas e ajude-nos a espalhar a missão da love.fútbol para mais pessoas! :)


Quer contribuir com a missão de fortalecer comunidades através da paixão pelo futebol?

Comment