Voluntários #lovefútbol participam de mutirão em São Lourenço da Mata (PE) #sejalovefútbol

Fita métrica, balança, câmera fotográfica, estetoscópio, sorrisos no rosto e vontade de contribuir com a comunidade. Essas foram as ferramentas dos voluntários #lovefútbol no último sábado (11), para o mutirão de avaliação física da escolinha de futebol educacional Sensação FC, de Tiúma, São Lourenço da Mata (PE).

De manhã cedinho, meninas e meninos cheios de vontade de bola e de sonhos estavam lá para completarem o cadastro e receber os novos uniformes do projeto, realizado em parceria com a Brazil Foundation. Uma manhã inteira dedicada a conhecer histórias, paixões, olhares. Para nós, é só alegria ver mais gente participar do movimento #lovefútbol e a gente só tem a agradecer pela dedicação e envolvimento. Foi um dia incrível! 

E ninguém melhor do que eles mesmos para contar como foi ser parte disso: 

"Sabe o futebol?! Aquele esporte que arrasta massa a um estádiol?! Aquele esporte que nos fazem cantar o hino nacional com vibração, que faz bater um calafrio dos pés a cabeça?! Só sabe dessa sensação quem é apaixonado por futebol! Mas o mais interessante é ver essa vibração, essa sensação, essa paixão, esse calafrio numa mesma intensidade num momento como esse proporcionado pela love.fútbol, um momento em que acreditamos que o esporte também é um agente social, um agente de transformação. É gratificante ver o sorriso das crianças do Projeto Sensação FC de Tiúma - São Lourenço da Mata, e saber que elas enxergam no futebol uma esperança de que a vida pode ser vivida com simplicidade e honestidade. Muito obrigado por essa oportunidade de ajudar e parabéns à entidade em acreditar que a mudança é possível por simples ações como essas! Por momentos como esse me apaixono cada dia mais pela minha profissão, a Educação Física!" (Higo Leão, Profissional de Educação Física, 27 anos)

"Não entendo nada de futebol. Nadinha mesmo. Mas ontem tive uma amostrinha mínima do que esse esporte é capaz de construir. Em nome dessa paixão, vi cerca de 150 crianças de São Lourenço da Mata se enfileirando para fazer seu cadastramento, passando por uma triagem médica básica, cedinho num sábado. Alguns tinham medo, outros olhavam desconfiados, mas aos poucos todos sorriam para mim, enquanto tentava clicar alguns dos momentos mais legais. Me emocionou a dedicação dos voluntários e a educação daqueles mini-craques do Sensação F. C. E como bem me explicaram: a love.fútbol pouco fala de chuteiras, bolas e Ronaldos; fala de paixão. Brigada a todos vocês por um dia arretado." (Andrea Dias Costa, Estudante de Arquitetura, 23 anos)

"Fazer parte de um sonho, de uma história de vida, é algo que não tem preço. Pudemos conhecer quase 150 sonhos diferentes. O da goleira, o do zagueirão, do meia, da camisa 9, e muitos outros. A partir de agora nossa paixão por futebol encontrou mais um objeto de torcida. Aliás, quase 150 novos motivos pra torcer. Poder contribuir um pouquinho com cada sonho desses foi sensacional. Torcerei muito para que os sonhos virem belas histórias de vida. E sempre que tiverem novos sonhos precisando de uma forcinha, podem chamar! A gente recebe MUITO mais do que dá nessas horas." Rodrigo Lima (Médico, 36 anos)

"No dia nem teve jogo, mas não precisou da bola pra perceber a importância do futebol pra esses meninos e meninas. Desde que ouvi falar da love.fútbol eu era louca pra participar das ações, sempre admirei muito o trabalho realizado pela organização e no Projeto Sensação pude ver tudo que eu imaginava sendo posto em prática. Colaboração, respeito, trabalho em equipe e principalmente paixão por um esporte que tem esse poder de unir as pessoas e ensinar muito mais do que as regras de um jogo. Mesmo sem a bola no campo o dia foi totalmente love.fútbol. Vida longa a esse projeto lindo! Tardou mas chegou!" (Melina Motta, Estudante de Arquitetura, 24 anos)

O nosso MUITO obrigado a todo mundo que participou dessa ação! E se você tem interesse em participar de alguma ação conosco como voluntário, é só se inscrever: #sejalovefútbol


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas e ajude-nos a espalhar a missão da love.fútbol para mais pessoas! :)


Quer contribuir com a missão de fortalecer comunidades através da paixão pelo futebol?