Como o futebol e novos modelos de negócios podem promover desenvolvimento e paz

Com um número estimado de 3,5 bilhões de fãs ao redor do mundo, indiscutivelmente não há outro fenômeno social com o mesmo poder de inspirar, unir e conectar como o futebol. Como uma linguagem global, o futebol pode fornecer uma maneira extremamente eficaz e eficiente de envolver os jovens em ambientes com recursos escassos.

Read More
Voluntários #lovefútbol batem um bolão no #JogodoBem

O #JogodoBem foi um espetáculo dentro e fora das quatro linhas. A comemoração dos 10 anos da #lovefútbol, com a partida beneficente que levou mais de 20 mil pessoas à Arena de Pernambuco foi um show de solidariedade, do campo - com estrelas da música e do futebol - à arquibancada - com o público engajado, alegre, diverso e unido em prol de causas importantes. E nos bastidores de tudo isso, nossos voluntários baterão um bolão.

Read More
O que o projeto de quadra de futebol ensinou a uma comunidade sobre sustentabilidade

Na metodologia de trabalho da love.fútbol, a comunidade é capacitada para que depois da inauguração do projeto, possa gerir com autonomia o novo espaço. É formada uma Comissão mista de gestão, que fica responsável - com nosso suporte - por buscar a sustentabilidade e a manutenção da nova quadra ou campo. 

Read More
Por que #LFNaEstrada?

No quinto e último dia de chão já estávamos exaustos após seis cidades visitadas e mais de 1200 km percorridos de carro. Mesmo com a carga da longa viagem, varamos a madrugada enfurnados num pequeno quarto de hotel em Garanhuns (nossa última parada), anotando cada detalhe da expedição que acabávamos de realizar pelo Sertão pernambucano e alagoano. A ideia era não deixar escapar nada e o motivo para tanto esforço é o anseio de explicar a magia que se manifesta na love.fútbol todas as vezes que imergimos nas comunidades.

Read More
#LFNaEstrada - O que ficou depois de mais de mil quilômetros e cinco dias de estrada

A história da primeira edição da caravana #LFNaEstrada começou a ser escrita com um e-mail despretensioso enviado por Paula para a love.fútbol. A sertaneja de Petrolândia (PE), a 430 km do Recife, estava em busca de algum tipo de apoio para um projeto de escolinha da cidade, liderado por Silvano, um desses apaixonados por futebol que lutam como podem para transformar vidas de jovens e crianças da comunidade em que vivem.

Read More