O futebol como uma porta para o mundo

 Equipe Brazil World, Diego e o diretor de operações da love.fútbol Mano Silva na seletiva.

Equipe Brazil World, Diego e o diretor de operações da love.fútbol Mano Silva na seletiva.

Dois alunos de escola pública de Pernambuco vão ter a oportunidade de participar de 45 dias de treinamento na base do Orlando City, equipe da MLS, liga de futebol profissional do Estados Unidos. Antônio José, 17 anos, do município de Exu, sertão do estado e William Almeida, também de 17 anos, do Recife.

A seleção foi feita pelo treinador Mike Potempa, coordenador das categorias juniores do clube americano em um evento-peneira realizado pelo grupo Brazil World, apoiador da love.fútbol, na Arena de Pernambuco. A organização incentiva jovens talentos do futebol a concorrer a bolsas de estudo atreladas ao esporte em escolas e universidades dos Estados Unidos.

Um aluno do Projeto Sensação, iniciativa de futebol social, de São Lourenço da Mata, liderada de forma independente por Flávio Lira, que também é coordenador de projetos da love.fútbol, marcou presença na seletiva, à convite dos organizadores do evento. Diego, 14 anos, participou dos treinamentos e saiu com uma experiência enriquecedora.

“Gostei muito de ter participado junto com os outros meninos. Teve palestra, depois fizemos um treino de marcação e posse de bola e depois disputamos um coletivo. Aprendi bastante coisa nova e jogar na Arena foi massa. O gramado é um tapete!”

O CEO da Brazil World, Thiago Vasconcelos, explicou como será a viagem dos garotos selecionados ao exterior.

“Eles vão receber todo o suporte de hospedagem, alimentação e outros custos em Orlando. A proposta é que participem dos treinamentos e, caso haja o interesse do clube ao final, serão absorvidos para as categorias de base e ganharão uma bolsa de High School (Ensino Médio), na Montverde Academy.”

Pedro CostaComment