O COO da love.fútbol Manoel Silva é um dos quatro selecionados para a premiação global "Uso Corajoso do Esporte", da organização Beyond Sport. A categoria promove a coragem de indivíduos que, diante de adversidades, usam o esporte como plataforma para lidar com problemas sociais complexos em áreas de conflito. Junto com Mano, foram indicados a jogadora da Seleção de Futebol do Afeganistão e Embaixadora das Nações Unidas Hajar Abulfazil; Mark Kabban, fundador da organização YALLA; e Matt DeMateo, CEO da organização New Life Centres of Chicagoland. "São pessoas que desafiaram o status quo para fazer uma diferença positiva em comunidades ao redor do mundo", diz o comunicado oficial do Beyond Sport.

"É um privilégio muito grande ter a oportunidade de representar a love.fútbol e tudo o que ela simboliza. Quem conhece, sabe que tudo na organização se conquista junto. Mais de 6 mil pessoas entre parceiros, patrocinadores e, principalmente, membros das comunidades, participaram da construção direta desses 11 anos de história. Pessoas incríveis que nos ensinam muito e são grandes exemplos de coragem para nós", diz Mano. "Fico emocionado de ter sido selecionado e de estar entre pessoas que trabalham com e para comunidades no mundo. Tenho orgulho da luta e da dedicação para fazer dar certo", completa. 

Mano conta sobre a importância do futebol na vida dele

A love.fútbol ainda é finalista na categoria Esporte para Cidades e Comunidades Sustentáveis e foi parceira da Unilever no projeto Conectados Pela Cidade, finalista na categoria Melhor Campanha Corporativa ou Iniciativa em Esporte para o Bem. 

O prêmio global Beyond Sport 2017 busca reconhecer organizações que têm usado, com sucesso, o Esporte para promover e atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Os ganhadores deste ano serão conhecidos em uma cerimônia realizada em julho, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ao todo, foram 35 organizações finalistas em 12 categorias. Desde 2009, a premiação já recebeu 2.150 inscrições de 145 países. 

Veja a lista completa (em inglês).

Saiba mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.


Primeira vez por aqui? A love.fútbol é um movimento que mobiliza e integra comunidades através do futebol, enquanto elas planejam, constroem e mantém seus próprios espaços para esporte e lazer. Sonhamos com um mundo onde todas as crianças tenham a oportunidade de viver e expressar plenamente sua paixão pelo jogo. Cadastre seu email e receba novidades e informações direto na sua caixa de entrada! :)

Comment