Comunidade de Bandepalya, na Índia, inaugura primeiro projeto da love.fútbol na Ásia

Depois de três meses, uma dezena de reuniões de engajamento e três mutirões comunitários, a comunidade de Bandepalya, em Bangalore, na Índia, inaugurou seu novo campinho, neste mês. O projeto, primeiro da love.fútbol no continente asiático, vai beneficiar cerca de 1.300 crianças e jovens da região, e receber um programa de esporte educacional.

O projeto é resultado da parceria com a organização local Magic Bus, que também vai coordenar o programa social, e o patrocínio da ESPN, parceira nos projetos de La Cava (Argentina), Morro dos Macacos (Rio de Janeiro), Chimalhuacán (Cidade do México) e São Remo (São Paulo).

Construído com a dedicação de mais de 100 voluntários, o campo é de grama artificial verdinha, com as linhas do futebol, mas outros esportes, como o críquete, bastante popular na Índia e o kabaddi, modalidade de contato e estratégia também terão espaço.  

O Diretor de Operações da love.fútbol Mano Silva, destacou a importância do trabalho da comunidade e a sintonia com a qual conceberam o projeto para abranger atividades variadas e, consequentemente, gerar mais benefícios.  

VEJA TAMBÉM: MAIS DE 100 VOLUNTÁRIOS PARTICIPAM DE MUTIRÕES DO PRIMEIRO PROJETO LOVE.FÚTBOL NA ÁSIA

“Durante as reuniões de planejamento, pensamos em criar juntos um campo que pudesse receber o futebol e basquete, mas principalmente, outros esportes relevantes no país. Essa construção coletiva e papel de liderança da comunidade, desde o planejamento até a construção e gestão, são fundamentais para a criação de sentimento de identificação e valorização do espaço".

SAIBA MAIS SOBRE NOSSA METODOLOGIA. CONFIRA O INFOGRÁFICO "COMO FUNCIONA UM PROJETO LOVE.FÚTBOL".

Quer saber como patrocinar um projeto love.fútbol? Entre em contato!