love.fútbol é finalista de prêmio global Beyond Sport

Estamos orgulhosos de anunciar que a love.fútbol está entre os quatro finalistas na categoria Esporte para Cidades & Comunidades Sustentáveis do prêmio internacional Beyond Sport 2019. A premiação reconhece projetos e organizações que usam o esporte como ferramenta para contribuir com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A categoria Esporte para Cidades & Comunidades Sustentáveis têm o foco em iniciativas que usam o esporte como forma de tornar comunidades ou cidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis; para criar ou melhorar infraestrutura; ou para promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo.

“A love.fútbol cria espaços de jogo que são abertos e democráticos, e que desde a fase de planejamento traz os vizinhos para o centro do processo. Nosso projeto é uma boa representação do que nós queremos para nossas cidades: que sejam participativas, focadas nas pessoas, com redes fortes de colaboração para desenvolver as próprias comunidades”, explicou o Diretor de Desenvolvimento Breno Lacet.

Agradecemos a todo mundo que fez isso possível, do nosso time aos nossos parceiros e comunidades que trabalham lado a lado conosco para fazer cada projeto uma realidade.

Essa é a terceira vez que nós levamos nossa missão de garantir espaços de jogo para todas as crianças para a final do prêmio Beyond Sport. Em 2009, fomos finalistas na categoria “Melhor Novo Projeto”, dois anos depois da realização dos nossos primeiros projetos na Guatemala. Em 2017, a love.fútbol foi finalista em três categorias: Esporte para Cidades & Comunidades Sustentáveis, Melhor Campanha Corporativa ou Iniciativa em Esporte para o Bem, em parceria com a Unilever; e Uso Corajoso do Esporte, representada pelo nosso COO Manoel Silva.

A Beyond Sport é uma organização global que promove o papel que o esporte pode ter na criação de mudanças sociais sustentáveis. Nos últimos 10 anos, desenvolveram um movimento de formadores de opinião progressistas para ir além de divisões culturais, sociais, geográficas, políticas e sociais para criar soluções de longo prazo.

Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia no dia 12 de Setembro em Nova Iorque.

Larissa BrainerComment