O modelo de engajamento comunitário para criação de espaços de prática de esportes e lazer desenvolvido e aplicado pela organização social love.fútbol é um dos quatro finalistas na categoria Sport for Sustainable Cities & Communities (Esporte para Cidades e Comunidades Sustentáveis) do prêmio global Beyond Sport 2017. A premiação busca reconhecer organizações que têm usado, com sucesso, o Esporte para promover e atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Veja vídeo sobre o nosso trabalho.

O projeto "Conectados Pela Cidade", da Unilever, que incluiu a renovação de dois espaços de jogo nas comunidades Santa Marta e Cantagalo, no Rio de Janeiro, em parceria com a love.fútbol, também está entre os finalistas do prêmio, na categoria Best Corporate Campaign or Initiative in Sport for Good (Melhor Campanha Corporativa ou Iniciativa em Esporte para o Bem). Nesse projeto, a mobilização coletiva em torno da construção das quadras foi ponto de partida e pano de fundo para a realização de ações socio-educativas nas áreas de Saúde, Empreendedorismo, Bem-Estar e Infância e Juventude. 

Confira Antes & Depois dos projetos Santa Marta e Cantagalo.

Os vencedores do prêmio Beyond Sport serão conhecidos em uma cerimônia realizada em julho, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ao todo, foram 37 finalistas em 11 categorias. Desde 2009, a premiação já recebeu 2.150 inscrições de 145 países. 

Veja a lista completa (em inglês).

Saiba mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.


Quer saber como patrocinar um projeto love.fútbol? Entre em contato!


Primeira vez por aqui? A love.fútbol é um movimento que mobiliza e integra comunidades através do futebol, enquanto elas planejam, constroem e mantém seus próprios espaços para esporte e lazer. Sonhamos com um mundo onde todas as crianças tenham a oportunidade de viver e expressar plenamente sua paixão pelo jogo. Cadastre seu email e receba novidades e informações direto na sua caixa de entrada! :)

Comment