O esporte - como arte, música e dança - é um terreno comum. Em sua universalidade, conecta a humanidade; em sua simplicidade, é um poderoso instrumento de mudança social. Os lugares em que brincamos são onde nos conectamos com nós mesmos, uns com os outros e com o mundo. Onde recebemos simples e infinitos presentes - de comunidade, amizade, saúde e lições de vida, que são fundamentais para uma vida positiva e produtiva.

A love.fútbol existe como um esforço para garantir que cada criança tenha um lugar para brincar e viver sua paixão. Temos a missão de maximizar o potencial de cada espaço esportivo comunitário para servir como uma plataforma inclusiva e sustentável de impacto social.

 

A love.fútbol é especialista em parcerias com comunidades para planejar, construir, ativar e manter seus próprios espaços esportivos e, como resultado, fortalecer suas comunidades. Em vez de um produto, nossos projetos são um processo em que o envolvimento profundo da comunidade e um foco crítico na sustentabilidade são integrais a todo o projeto.

 

love.fútbol observa e mede dados anecdóticos e empíricos em torno de cada um de nossos projetos para garantir que nossos principais objetivos de impacto sejam alcançados. Essas atividades giram em torno dos temas (1) Acesso ao Esporte e Lazer, (2) Mobilização e Apropriação Local e (3) Plataforma para Mudança Social. Por meio da aplicação de questionários na comunidade, realizamos estudos de monitoramento e avaliação para identificar e aprender com nossos resultados de impacto. Aqui estão alguns números dos que foram relatados por diversos membros das comunidades locais:

 

Aumento de

83%

no estilo de vida ativo e saudável


80%

Relataram uma comunidade mais segura

85%

Perceberam o espaço como um catalisador para novos desenvolvimentos

Aumento de

91%

no acesso das meninas para jogar


85%

Relataram aumento da capacidade de colaboração da comunidade

67%

Relataram crescimento econômico

83%

Relataram melhor desempenho acadêmico


79%

Consideraram a manutenção de boa a ótima

67%

Relataram aumento da confiança na capacidade de promover mudanças

Por Aaron Fix - PhD (The Analysis Group) | N = 184
Por love.fútbol e parceiros locais | N = 135

 

Somos um movimento de apaixonados pelo poder do esporte para gerar impacto positivo.