Nosso time

 

Co-fundador e CEO

Drew Chafetz

Drew joga bola desde muito cedo. Com 12 anos de idade ele viajou com sua família para 6 continentes, encontrando o futebol pelo mundo e conectando-se com crianças que compartilhavam a mesma paixão. Em uma pequena cidade no Marrocos em 2005, Drew viu crianças brincando em uma ruela acidentada, que oferecia riscos aos pequenos jogadores, e essa foi a inspiração para começar a love.fútbol. Drew é motivado por sua gratidão e amor pelo futebol. E também pelas viagens, pelo interesse em economia e empreendedorismo social e pela crença na auto-expressão como um instrumento para o desenvolvimento pessoal e comunitário.

 
COO

COO

Mano Silva

O futebol foi a porta de entrada de Mano para uma educação superior nos Estados Unidos, onde ele se graduou em Administração de Empresas e Mestrado com ênfase em Desenvolvimento Internacional. Antes da love.fútbol, ele coordenou programas de Desenvolvimento através do Esporte no deserto do Saara no Níger até as florestas tropicais do Haiti. Mano acumulou 14 anos de experiência no setor de Esportes para o Desenvolvimento, liderando projetos em 12 países diferentes nas Américas, Caribe e África.

 
Coordenadora Administrativo-financeiro

Coordenadora Administrativo-financeiro

Gabriela Castro

No início, Gabi pensou que love.fútbol era apenas uma nova oportunidade de trabalho, mas ser uma secretária executiva acabou por desafiá-la de maneiras inesperadas e trouxe grandes experiências de aprendizado ao assumir novas responsabilidades administrativas e financeiras. Ela não é tão apaixonada pelo futebol, mas o que a enche de orgulho é fazer parte de uma organização que vai além do esporte para superar barreiras e criar alegria através do lazer infantil em todo o mundo.

 
Executiva de Desenvolvimento

Executiva de Desenvolvimento

Kenza Gravois

Otimista, apaixonada pelas pessoas, atenta às causas sociais e comprometida em fazer a diferença, Kenza é uma agente de mudanças, usando suas habilidades profissionais para criar o bem social. Depois de mais de 10 anos em marketing, metade dos quais no mundo do terceiro setor, ela se juntou à equipe love.fútbol como Executiva de Desenvolvimento para avançar ainda mais em sua missão, concentrando-se em estratégias de filantropia e parcerias de impacto. Para ela, o poder das conexões humanas é a força motriz mais importante para uma mudança positiva no mundo, e ela vê os esforços inspiradores da love.fútbol – para reunir comunidades globalmente – como um poderoso combustível para continuar impactando a vida das pessoas para melhor.

 
 
Gestor de Projeto

Gestor de Projeto

Pedro Leal

Pedro é um internacionalista e apaixonado pelo futebol desde que consegue se lembrar. Seu relacionamento com a love.fútbol começou em um jogo do Náutico, seu clube de futebol no Brasil. Começando como voluntário, e depois como aprendiz de projeto, Pedro é agora um coordenador de projetos que identificou e mobilizou comunidades em vários países da América Latina. Ele vê cada projeto e comunidade como uma oportunidade para trocar experiências, aprender e crescer juntos, o seu principal objetivo dentro da organização.

 

Diretora de Doações Individuais e Corporativas

Adele Bruggeman

Como goleira experiente de futebol e lacrosse, Adele sempre se encontrou na interseção de esportes e bem social nos últimos dez anos. Apaixonada por igualdade de gênero, desenvolvimento comunitário e negócios sociais, Adele trabalhou para organizações em todo o mundo para impulsionar esforços de mudança que colocam as pessoas na frente e no centro de seu próprio desenvolvimento. Ela está entusiasmada em continuar defendendo esses valores na love.fútbol para apoiar os esforços na criação de espaços mais seguros para as crianças brincarem e as comunidades prosperarem.

 

Gerente de Contas e Designer

Lilian Cléany

Apaixonada pelas pessoas e as relações humanas, Lilian se encantou assim que conheceu a love.fútbol. Ela acredita na conexão que o esporte gera entre as pessoas, acredita no acesso aos espaços como oportunidade de desenvolvimento. Bacharel em Design, já trabalhou com outras organizações sociais. Para Lilian, cada novo projeto é uma chama de esperança que se acende para as gerações futuras. Ela se orgulha de fazer parte de uma organização que busca trabalhar em parceria com as comunidades.

 

Assistente administrativo e financeiro

Rayanne Almeida

Apaixonada pelo mundo financeiro, Bacharel em Ciências Contábeis conheci a love.fútbol em 2018 e logo me encantei com sua missão.
Já havia trabalhado em outra instituição filantrópica onde me fez conhecer de perto o terceiro setor e despertou em mim a vontade de trabalhar em prol de causas sociais.
Nunca fui tão conectada com esportes, mas admiro a forma que a love.fútbol utiliza o esporte para conectar pessoas e promover impacto social.

 
 

Gestora de Projeto

Karina Paz

Empreendedora Social e idealizadora do Movimento Pazear que usa o esporte como ferramenta de transformação social, Karina atua na área de coordenação de projetos, como a Escolinha Social de Futebol, que atende 120 alunos; o projeto As Jogadeiras de Olinda, que usa o futebol para o empoderamento de meninas e mulheres; e da Rede Comunitária que administra o campo Society da Comunidade, que foi feito em parceria com a love.fútbol em 2018.

 
Gestor de Projeto

Gestor de Projeto

Emilio Martinez

Emilio é gerente de projetos no México. Ele é apaixonado pelo empoderamento da comunidade e trabalha com ONGs desde 2000. Tem experiência em diversas organizações sociais e também trabalha como professor de assuntos sociais e educacionais em várias universidades mexicanas. Para Emilio, todo novo campo construído oferece chances reais de mudanças positivas nas comunidades e oferece o potencial de moldar positivamente a trajetória do crescimento dos jovens.

 

Gestora de Projeto

Vitória Santos

Vitória é uma mulher negra educadora social e ativista das causas raciais que se reconhece como mulher africana em diáspora brasileira. Liderança de um coletivo negro na comunidade em que cresceu, faz um trabalho de conscientização racial com crianças e adolescentes, considera seu trabalho um legado ancestral e um “pacto” de sobrevivência do seu corpo e cultura ancestral. Conheceu a love.fútbol durante o processo de mobilização de mutirões em um dos projetos no Brasil, hoje é diretora da ONG parceira onde o projeto foi realizado, isso retrata seu empenho e envolvimento no projeto. Além disso, é uma torcedora nata, ama vibrar e comemorar conquistas coletivas.

 
Gerente de Grantmaking e Projetos Especiais

Gerente de Grantmaking e Projetos Especiais

Breno Lacet

A primeira lembrança de Breno com relação ao potencial do futebol para mobilizar pessoas é da Copa do Mundo de 2002. Vendo o clima festivo formado por camisas verdes e amarelas nas ruas do Brasil, ele percebeu que o futebol era mais do que apenas um jogo - era sobre paixão e comunidade. Ele agora é formado em Ciência Política e pós-graduado em Marketing. Breno faz parte da equipe love.fútbol desde 2012, coordenando nossos esforços em captação de recursos e desenvolvimento institucional.

 
 

Gestora de Programa e Pós Projeto

Fabiane Cavalcante

Encantada por processos culturais e apaixonada pela natureza humana, Bia ficou impactada quando conheceu e teve a oportunidade de vivenciar a metodologia da love.fútbol. Mulher negra, periférica, participante de Ongs desde os 13 anos de idade e atualmente psicóloga social, acredita muito no potencial transformador das mobilizações comunitárias e conexões entre diversos públicos. Para Bia, cada projeto é um portal de possibilidades para o fortalecimento social, para o resgate e empoderamento cultural local e para o desenvolvimento humanitário. Estar nesse time é símbolo de esperança, responsabilidade social, amor e muito orgulho.

 

Gestora de Projeto

Fabiola Mercedes

Fabi começou como voluntária em uma organização que realiza projetos de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Então, um dia ela ouviu uma frase que mudou sua vida: ¨Pasar de la protesta a la propuest¨ em português, vá do protesto à proposta. Ela entendeu que queria fazer parte da solução para o que a preocupava: a desigualdade social e o acesso precário à educação. Ela tem uma grande paixão e compromisso em trabalhar com pessoas para capacitá-las e ajudá-las a construir as habilidades necessárias para criar um futuro melhor e diferente.

Fabi trabalhou como Coordenadora de Desenvolvimento Comunitário para TECHO República Dominicana e como Coordenadora de Programa para Global Glimpse US, um programa de liderança juvenil para promover o trabalho comunitário.

 

Gestora de Projeto

Laura Marisol

Ex-jogadora e treinadora de futebol mexicana e internacional. O futebol tem inspirado em Marisol o interesse em fazer uma mudança social através do esporte; hoje ela o promove como uma ferramenta de mudança em diferentes localidades. Ela é considerada uma agente de mudança para os jovens do México, simpática, apaixonada e divertida. Marisol vem apoiando e trabalhando em programas sociais há 9 anos, ela está convencida de que um espaço digno e seguro pode mudar vidas.

 

Coordenador de Marketing

Paco Hinojosa

O futebol sempre fez parte da vida de Paco, um zagueiro entusiasmado pelo esporte, Paco sempre achou que o futebol era a melhor maneira de conhecer e se conectar com os outros. É por isso que quando teve a oportunidade, ele desistiu de uma carreira na política e lobby para obter seu mestrado em Gestão da Indústria Esportiva. Apaixonado por igualdade, desenvolvimento por meio do esporte e por proporcionar às crianças espaços seguros para brincar, Paco busca trazer mais de 10 anos de experiência nos setores de lobby, consumo e diplomacia para ajudar a love.fútbol a continuar oferecendo espaços seguros para as crianças se divertirem e se conectarem em todo o mundo.

 
 

Gestora de Projeto

Sandra Machuca

Internacionalista com experiência de trabalho em cooperação internacional com organizações globais, governos estrangeiros e sociedade civil, Sandra é apaixonada pela diversidade cultural e acredita que podemos fazer o mundo funcionar melhor por meio de iniciativas sociais voltadas para crianças e jovens, para criar um impacto nas gerações futuras. Recentemente, ela tem apoiado e trabalhado em projetos de igualdade de gênero, focados principalmente no empoderamento das mulheres por meio do desenvolvimento de sua criatividade nas artes e literatura. Ela se reconhece com orgulho como ativista das causas das mulheres.

O que ela gosta mais desse trabalho é a co-criação com as comunidades e viver o processo em conjunto.

 

Gestor de Projeto

Sean Ndebele

Sean tem experiência diversificada, já esteve em várias áreas do esporte para o desenvolvimento. Como um profissional multifacetado de impacto esportivo, Sean ajudou a liderar organizações no desenvolvimento e execução de uma ampla gama de funções, como: gerenciamento sem fins lucrativos, relações públicas e comunitárias, arrecadação de fundos, operações e administração e marketing. Sean é um defensor fervoroso do poder do esporte e tem uma história comprovada de esporte e filantropia para aproveitá-lo como uma ferramenta de impacto social. Ele conseguiu combinar sua paixão pelo esporte e pela filantropia para conduzir iniciativas que apoiam causas altruístas.

 
 
 

Conselho Administrativo

 
João Cabral da Costa Presidente

João Cabral da Costa
Presidente

Paulo Gabriel Domingues Rezende Primeiro Vice-Presidente

Paulo Gabriel Domingues Rezende
Primeiro Vice-Presidente

Gustavo Paiva Fernandes Segundo Vice-Presidente

Gustavo Paiva Fernandes
Segundo Vice-Presidente

Marcus Vinicius Sampaio Presidente do Conselho Fiscal

Marcus Vinicius Sampaio
Presidente do Conselho Fiscal