Nosso time

 
Co-fundador e CEO

Co-fundador e CEO

Drew Chafetz

Drew joga bola desde muito cedo. Com 12 anos de idade ele viajou com sua família para 6 continentes, encontrando o futebol pelo mundo e conectando-se com crianças que compartilhavam a mesma paixão. Em uma pequena cidade no Marrocos em 2005, Drew viu crianças brincando em uma ruela acidentada, que oferecia riscos aos pequenos jogadores, e essa foi a inspiração para começar a love.fútbol. Drew é motivado por sua gratidão e amor pelo futebol. E também pelas viagens, pelo interesse em economia e empreendedorismo social e pela crença na auto-expressão como um instrumento para o desenvolvimento pessoal e comunitário.

 
 
 
COO

COO

Mano Silva

O futebol foi a porta de entrada de Mano para uma educação superior nos Estados Unidos, onde ele se graduou em Administração de Empresas e Mestrado com ênfase em Desenvolvimento Internacional. Antes da love.fútbol, ele coordenou programas de Desenvolvimento através do Esporte no deserto do Saara no Níger até as florestas tropicais do Haiti. Mano acumulou 14 anos de experiência no setor de Esportes para o Desenvolvimento, liderando projetos em 12 países diferentes nas Américas, Caribe e África.

Diretor de Desenvolvimento

Diretor de Desenvolvimento

Breno Lacet

A primeira lembrança de Breno com relação ao potencial do futebol para mobilizar pessoas é da Copa do Mundo de 2002. Vendo o clima festivo formado por camisas verdes e amarelas nas ruas do Brasil, ele percebeu que o futebol era mais do que apenas um jogo - era sobre paixão e comunidade. Ele agora é formado em Ciência Política e pós-graduado em Marketing. Breno faz parte da equipe love.fútbol desde 2012, coordenando nossos esforços em captação de recursos e desenvolvimento institucional.

Diretora de Comunicação

Diretora de Comunicação

Larissa Brainer

Lari entrou para love.fútbol em 2015 depois de conhecer parte da equipena Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Ela é uma jornalista brasileira, apaixonada por comunicação, livros e cultura digital. Como líder de Comunicação, ela é responsável por nossas mensagens e é a camisa 10 por trás da campanha #JogaPraElas, que promove a presença de meninas e mulheres no futebol. Ela agora mora no Uruguai, onde está fazendo um Mestrado em Direção de Comunicação na Universidade de Montevidéu.

 
 
 
 
 
Gestor de projeto

Gestor de projeto

Pedro Leal

Pedro é um internacionalista e apaixonado pelo futebol desde que consegue se lembrar. Seu relacionamento com a love.fútbol começou em um jogo do Náutico, seu clube de futebol no Brasil. Começando como voluntário, e depois como aprendiz de projeto, Pedro é agora um coordenador de projetos que identificou e mobilizou comunidades em vários países da América Latina. Ele vê cada projeto e comunidade como uma oportunidade para trocar experiências, aprender e crescer juntos, o seu principal objetivo dentro da organização.

Gerente de Parceria

Gerente de Parceria

Andreza Salgueiro

O esporte, especialmente o futebol, sempre fez parte de sua vida pessoal e profissional. Desde criança, praticar esportes significava mais do que um exercício, representava uma chance de fazer algo de bom para os outros. Levando essa ideia ao longo dos anos, ela moldou sua carreira com foco nos esportes. Isso a levou a construir uma base na indústria do esporte com experiência em diversas áreas e grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas e também para incentivá-la a obter um mestrado em Gestão Esportiva. Ela faz parte da equipe de desenvolvimento, impulsionando esforços para novas parcerias, avaliação de impacto e eventos.

Gestor de projeto

Gestor de projeto

Flávio Lira

Flavinho é um ex-jogador de futebol profissional apaixonado por questões sociais. Ele faz parte da love.fútbol desde que a organização começou no Brasil (2011) depois de conhecer Mano Silva durante uma visita à escola de futebol comunitária que ele fundou.

Gestor de projeto

Gestor de projeto

Emilio Martinez

Emilio é gerente de projetos no México. Ele é apaixonado pelo empoderamento da comunidade e trabalha com ONGs desde 2000. Tem experiência em diversas organizações sociais e também trabalha como professor de assuntos sociais e educacionais em várias universidades mexicanas. Para Emilio, todo novo campo construído oferece chances reais de mudanças positivas nas comunidades e oferece o potencial de moldar positivamente a trajetória do crescimento dos jovens.

 
 
 
 
 
Assistente de Projetos

Assistente de Projetos

Manoel S. Neto

Manoel a.k.a Manolo é do Recife, Brasil. Manolo estudou Ciência Política na universidade, onde conheceu a love.fútbol através de colegas que já trabalhavam na organização. Apaixonado por futebol desde cedo e com um profundo interesse pelo trabalho social, love.fútbol permite a Manolo canalizar sua paixão pelo esporte para o bem da comunidade.

Coordenadora Administrativo-financeiro

Coordenadora Administrativo-financeiro

Gabriela Castro

No início, Gabi pensou que love.fútbol era apenas uma nova oportunidade de trabalho, mas ser uma secretária executiva acabou por desafiá-la de maneiras inesperadas e trouxe grandes experiências de aprendizado ao assumir novas responsabilidades administrativas e financeiras. Ela não é tão apaixonada pelo futebol, mas o que a enche de orgulho é fazer parte de uma organização que vai além do esporte para superar barreiras e criar alegria através do lazer infantil em todo o mundo.

Coordenador de Desenvolvimento

Coordenador de Desenvolvimento

Kainen Bell

O Brasil sempre teve um lugar especial no coração de Kainen. Quando criança, seu sonho era visitar, mas parecia impossível. Surpreendentemente, durante a faculdade ele recebeu uma bolsa de estudos para visitar o Brasil e desde então seu sonho era morar no país. Em 2018, ele recebeu uma Bolsa Fulbright para pesquisar sobre Projetos Sociais no Brasil e assim conheceu a love.fútbol. O que começou como um projeto de pesquisa mais tarde se transformou em uma parceria de mudança de vida. Kainen é graduado em Administração de Empresas: Sistema de Informação e Serviço Social pela Universidade de Washington e Mestre em Serviço Social pela Columbia University e está morando no Recife, Brasil.

Assistente de Comunicação

Assistente de Comunicação

Mapy Villalobos

Mapy é formada em Comunicação e especializada em Gerenciamento de Mídias Sociais e Voluntariado. Ela vive na Cidade do México e já palestrou em fóruns de voluntários e criadores de mudanças. Mapy colaborou em muitos projetos de comunicação e organização de eventos para ONGs. Ela é apaixonada por cultura e esportes e acredita que pequenas ações podem criar grandes mudanças. Para Mapy, a love.fútbol é uma ótima oportunidade para continuar construindo o mundo que sempre sonhamos.

 
 
Coordenador de projetos

Coordenador de projetos

Pablo Herrera

Pablo é formado em Turismo e possui mestrado em Economia e Gestão do Município. Ele trabalhou com diferentes comunidades vulneráveis no México e coordenou projetos de desenvolvimento local. Como um membro da equipe love.fútbol, ele encontrou uma maneira de fazer seu trabalho através do futebol, que ele acredita ser uma ótima ferramenta para promover o engajamento da comunidade de uma maneira positiva.

 
Gestora de projeto

Gestora de projeto

Jen Leshnower

Jennifer chegou na love.fútbol com vinte anos de envolvimento com comunidades, mobilização de voluntários e experiência em gerenciamento de projetos. Jen tem uma profunda vivência no setor de desenvolvimento sem fins lucrativos e comunitário. Ela é graduada pela Columbia University e William Smith College. Jen gosta de esportes, jogando em um time de flag football em São Francisco, fazendo caminhadas e passando bons momentos com sua parceira, Lauren. Ela está ansiosa para trabalhar com uma equipe global de líderes apaixonados, inovando e desenvolvendo a excelência do projeto que faz da love.fútbol uma força única no campo do desenvolvimento esportivo.

 
 
 

Conselho Administrativo

 
João Cabral da Costa  Presidente

João Cabral da Costa
Presidente

Paulo Gabriel Domingues Rezende  Primeiro Vice-Presidente

Paulo Gabriel Domingues Rezende
Primeiro Vice-Presidente

Gustavo Paiva Fernandes  Segundo Vice-Presidente

Gustavo Paiva Fernandes
Segundo Vice-Presidente

Marcus Vinicius Sampaio  Presidente do Conselho Fiscal

Marcus Vinicius Sampaio
Presidente do Conselho Fiscal