MASSANGANA

 
 
 
image-asset+%281%29.jpg

Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
(2015)

 

Um exemplo de resiliência e sustentabilidade

A Arena Massangana foi um sonho de 20 anos desta comunidade apaixonada pelo futebol. Em uma reviravolta do destino, uma das maiores enchentes na história da região varreu o campo três meses após sua inauguração. Meses de trabalho duro por parte dos moradores, foram devastados em um piscar de olhos. Diante das dificuldades, as mesmas mãos que construíram o campo inicialmente, voltaram ao trabalho e o trouxeram de volta à vida. O comitê de gestão local arrecadou fundos para reconstruir a Arena, os parceiros do projeto intensificaram-se para fornecer os materiais necessários para o reparo, e novos dias de trabalho voluntário aconteceram. Com todos trabalhando juntos, o belo jogo começou a florescer novamente. A comunidade liderou o caminho para tornar seu sonho uma realidade novamente e, ao longo do caminho, demonstrou a força e a resiliência de uma rede que foi chamada duas vezes para acelerar e fornecer.

 
image-asset.jpeg
 

A inundação revelou o verdadeiro caráter de uma comunidade em superar as dificuldades, e a inauguração da Arena Massangana marcou um novo começo para as pessoas seguirem em frente.

 
 

impacto

 

160

Voluntários da Comunidade

1700+

Horas Voluntárias

3 meses

de Construção

 
 

1200

Crianças e Jovens Impactados

130

Metros Destruídos pela Inundação

2 meses

de Reconstrução

 
 

"É um sonho da comunidade se tornando realidade. Uma coisa que aprendemos com o projeto é que sem união não somos capazes de vencer nossas batalhas na vida."

- Ivaldo dos Anjos, membro da comunidade -

 
image-asset.png
 

Quer patrocinar um projeto love.fútbol?