Projeto de futebol social ginga.fc visita o campo do Tortinho, Santa Marta (RJ)

Nosso amigo do movimento ginga.fc Felipe Oliveira esteve no Rio de Janeiro este mês e aproveitou para conhecer as iniciativas sociais e o projeto #lovefutbol no campo do Tortinho, na comunidade Santa Marta. 

Além do campo do Tortinho, inaugurado em dezembro do ano passado, após meses de trabalho e envolvimento dos moradores do bairro em parceria com a #lovefutbol, Felipe visitou outros espaços de jogo no Santa Marta e trocou uma ideia com o nosso parceiro Pierre, da ONG local Atitude Social. 

O ginga.fc doou uma camiseta da coleção #FutebolnoTapajós para ser rifada entre os moradores. O arrecadado será direcionado a ações sociais ligadas ao esporte no Santa Marta. Um encontro sob a bandeira da paixão pelo futebol, que atravessa cidades, rios, morros e nos aproxima. 

#FutebolnoTapajós

O ginga.fc é um movimento experimental e independente, que busca gerar transformações positivas para comunidades brasileiras através do futebol. Futebol no Tapajós é uma coleção peças de vestuário inspiradas em um expedição por ilhas e cidades próxima a Belém, capital do Pará. A receita da venda das camisetas será revertida para investimentos esportivos em Suruacá, comunidade ribeirinha apaixonada pelo esporte mais popular do mundo. 

Conheça o projeto!

Veja também: Antes & Depois do Projeto Tortinho.