Comunidade Parque Fênix (Garanhuns) inaugura 17º projeto love.fútbol no Brasil

A comunidade de Parque Fênix, em Garanhuns, no Agreste do Estado, inaugurou ginásio esportivo reformado e nova área de lazer, no último sábado (5). A quadra e seu entorno foram recuperados e reformados pelos próprios moradores, como parte do projeto Parque Fênix, realizado pela organização social love.fútbol, com patrocínio da rede de Home Centers Ferreira Costa via Lei de Incentivo ao Esporte de Pernambuco e parceria da Prefeitura de Garanhuns.

Mais de 120 voluntários da comunidade participaram dos três mutirões do projeto, nos quais foram realizadas tarefas de limpeza do espaço, pintura, construção de superfície da quadra, jardinagem, plantio de árvores, entre outras atividades. A cerimônia de inauguração contou com apresentações de grupos culturais, corte da fita, torneio de futebol, e outras atividades esportivas. Cerca de 300 pessoas participaram do evento. Além da equipe da love.fútbol, estiveram presentes a gerente de Marketing da Ferreira Costa Melissa Leal e o gerente geral da filial local John Jannes, o Secretário Executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez, o deputado Sivaldo Albino, representando o governador do estado Paulo Câmara, o secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns Carlos Eugenio e o prefeito do município Izaías Régis.

O Projeto Parque Fênix é o segunda ação da love.fútbol em conjunto com a Ferreira Costa e a Lei de Incentivo ao Esporte do Estado. O primeiro projeto, também em Garanhuns, foi inaugurado no bairro da Cohab I, no ano passado. "A Ferreira Costa assume um compromisso social em todas as cidades onde atua. Nosso relacionamento com Garanhuns é ainda mais especial, pois foi aqui que nasceu o Home Center. Nas ações em parceria com a love.fútbol, nosso objetivo vai além de entregar um espaço de recreação para as pessoas. O propósito é aproximar a comunidade através da experiência lúdica que só o esporte proporciona", afirmou a Gerente de Marketing da empresa Melissa Leal.

 "É mais que uma quadra. É um palco de transformação social. Esportes, cultura, respeito e autoestima juntos. A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte tem o poder de possibilitar, através de importantes parcerias, grandes realizações. Ampliando sonhos, esperanças e o brilho nos olhos de tantas crianças e jovens", disse o Secretario Executivo de Esportes, Diego Pérez.

O projeto Parque Fênix é o sétimo projeto da love.fútbol em Pernambuco e o 17º no Brasil. A organização foi premiada em setembro deste ano por promover comunidades mais sustentáveis com sua metodologia de engajamento comunitário e já realizou projetos em mais de 40 localidades urbanas e rurais, em oito países. “As comunidades chegam a dedicar mais de duas mil horas de trabalho voluntário em cada projeto. Isso mostra que não é apenas sobre futebol. É sobre união, esforço coletivo, valorização do espaço público e sentimento de pertencimento. É um espaço que é mais que um lugar para jogar", afirmou o Diretor de Operações da love.fútbol, Mano Silva.

Veja fotos da Inauguração: