love.fútbol inaugura projeto em comunidade no Egito

Depois de atuar em cinco estados brasileiros, na Guatemala, Argentina e no México, cruzamos o Oceano Atlântico e inauguramos o primeiro projeto no continente africano, neste mês de maio. O campo foi construído na comunidade de Talat, na cidade de Fayoum, no Egito, e vai beneficiar cerca de 1.200 crianças e jovens do entorno.

O espaço, que mesmo em más condições era utilizado diariamente por grupos de crianças e jovens, ganhou gramado artificial, redes, alambrado e iluminação. "Para jogar em um campo em boas condições precisávamos ir muito longe e nós não temos recursos para alugar um campo privado. Ter um bom campo para jogar na nossa comunidade era um sonho", disse Mahmoud Salah, morador de Talat. O sonho se tornou real graças à mobilização coletiva da comunidade que, organizada em mutirões, trabalhou voluntariamente na construção do local.

A love.fútbol atuou como consultora no projeto* com sua metodologia de engajamento comunitário para desenvolvimento e gestão comunitária de espaços de prática esportiva. "A ideia da love.fútbol nasceu no Marrocos, na África, quando Drew Chafetz, co-fundador da organização, viu crianças jogando futebol em um espaço precário e de risco. Era um sonho antigo nosso, poder entregar um projeto em um país nesse continente", afirmou o Diretor de Operações da love.fútbol Manoel Silva.

*O projeto Fayoum foi realizado pela Coca-Cola. 

Saiba mais sobre nossa metodologia. Confira o Infográfico "Como funciona um projeto love.fútbol".


Quer saber como patrocinar um projeto love.fútbol? Entre em contato!


Primeira vez por aqui? A love.fútbol é um movimento que mobiliza e integra comunidades através do futebol, enquanto elas planejam, constroem e mantém seus próprios espaços para esporte e lazer. Sonhamos com um mundo onde todas as crianças tenham a oportunidade de viver e expressar plenamente sua paixão pelo jogo. Cadastre seu email e receba novidades e informações direto na sua caixa de entrada! :)