Como funciona um projeto love.fútbol

O que um campinho pode representar para uma comunidade? Quadras e campos de futebol têm o potencial para o encontro, para agregar pessoas e estimular a interação, o aprendizado e o fortalecimento das relações locais, principalmente quando existe uma conexão entre a comunidade e o espaço.

Um projeto love.fútbol não é apenas sobre construir ou reformar um espaço de jogo. É sobre mobilização coletiva em torno de um objetivo em comum; sobre conquista, orgulho, valorização dos talentos e habilidades de uma comunidade; sobre co-criar caminhos para o desenvolvimento local. Tudo isso, usando como ferramenta a linguagem universal do futebol e a paixão pela bola. 

E como a love.fútbol faz isso? Entre a escolha da comunidade e o corte da fita do novo campinho, nós seguimos um passo-a-passo em todos os nossos projetos. Fizemos um infográfico explicando nossa metodologia. Confere!

Metodologia love.fútbol

IMPACTO

Veja o que Eliane, moradora da Várzea Fria (São Lourenço da Mata - PE) tem a dizer sobre o resultado do projeto para a comunidade. 

E aí, o que você achou? Comenta aqui embaixo e compartilha com seus amigos.


Quer saber como patrocinar um projeto love.fútbol? Entre em contato!


Primeira vez por aqui? A love.fútbol é um movimento que mobiliza e integra comunidades através do futebol, enquanto elas planejam, constroem e mantém seus próprios campos. Sonhamos com um mundo onde todas as crianças tenham a oportunidade de expressar plenamente sua paixão pelo jogo. Cadastre seu email e receba novidades e informações direto na sua caixa de entrada! :)

Siga-nos no Instagram!