É meio-dia de um sábado e cerca de 20 pessoas trabalham para levantar um muro em torno de um campo de futebol, na comunidade de Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul de Pernambuco. Um carro de som circula, oferecendo a trilha sonora que embala o esforço voluntário daqueles que debaixo do sol forte, em mutirão, dedicam tempo do fim de semana para carregar blocos de concreto, mexer cimento e erguer um sonho: um campo revitalizado, o nono projeto love.fútbol no Brasil, o terceiro em Pernambuco.

Essa cena se repete há alguns meses, desde que os moradores de Massangana começaram a tirar do papel um desejo coletivo de cerca de 20 anos, e este mês, quando o projeto deve ser entregue, vai dar lugar a outra: a primeira partida de futebol no campo reformado. O projeto é fruto da parceria da love.fútbol com a Concessionária Rota do Atlântico.

As expectativas são muitas, de todos os envolvidos nesse trabalho. E daqui até a conclusão das obras, teremos algumas histórias para contar sobre a comunidade de Engenho Massangana e as pessoas que todos os dias têm contribuído com a construção de mais um espaço de lazer seguro.

Quer acompanhar de perto as novidades do projeto e da love.fútbol? É só seguir a gente no Facebook (por sinal, tem um álbum lá, cheio de fotos desse projeto), Twitter e Instagram. Todo dia, contamos alguma coisa por lá. :)


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas e ajude-nos a espalhar a missão da love.fútbol para mais pessoas! :)


Quer contribuir com a missão de fortalecer comunidades através da paixão pelo futebol?

Comment