Novo projeto love.fútbol e Manchester City está a todo vapor, no México

A população de Valle del Chalco Solidaridad honrou o nome do município da Região Metropolitana da Cidade do México e compareceu em grande número ao primeiro mutirão do nosso projeto Fútbol Matters, na comunidade de Niños Héroes. Este é o segundo espaço desenvolvido em parceria com o Manchester City/Cityzens Giving. O primeiro, inaugurado em 2017, foi o campinho El Coyolito

Nem a chuva, nem a temperatura de 10 ºC, incomuns na primavera mexicana, impediram que o comparecimento de 130 voluntários. Somando esforços e dividindo tarefas, eles retiraram o entulho que havia no terreno, limparam os muros e as traves das barras, plantaram mudas de árvores e ainda ofereceram oficinas de xadrez e reaproveitamento de pneus para as crianças.

Leia também: Coletivo LGBT de apaixonados por futebol promove inclusão e combate ao preconceito no esporte, em Valle del Chaco, México

Luis Henrique Martínez, presidente da NATLIK — organização social parceira na execução do projeto, comemorou os resultados da jornada e a energia da comunidade.

“Foi uma dia incrível para a comunidade. Descobrimos talentos e criamos laços durante as atividades. Vimos um ponto de partida para maiores passos individuais e coletivos, o que comprova o sucesso do projeto. Tivemos pessoas de todas as idades se oferecendo para ajudar onde podiam. Há também muita esperança de ver um espaço que estava praticamente abandonado ganhar um sentimento de pertencimento maior.”

Saiba mais: Como funciona um projeto love.fútbol

O próximo mutirão em Niños Héroes será no dia 10 de junho e a expectativa é que 200 voluntários participem, já que quem esteve no último final de semana prometeu voltar e convocar mais vizinhos. Esse é o espírito, pessoal!