São Remo promove festival cultural e esportivo na nova quadra comunitária

Um projeto love.fútbol é mais do que um lugar para jogar. Um dos pilares do nosso trabalho é que os espaços criados ou reabilitados sirvam não só para a prática esportiva, mas como um centro comunitário. Com pouco mais de dois meses de inaugurado, o projeto São Remo, em São Paulo, já foi palco de um festival cultural e esportivo organizado pela comunidade. 

Cerca de de 200 pessoas participaram do evento "Todos na Arena São Remo pela Mudança Social", uma maratona de um dia inteiro de atividades gratuitas para diversas idades. Houve oficinas e apresentações de Futebol 3, Capoeira, Malabares, Rugby, Jiu-jitsu, Vôlei, Hip-hop e Maracatu. A Saúde também ganhou espaço, com testes de doenças sexualmente transmissíveis e aconselhamento. 

Quem coordenou o festival foi a Rede de Vizinhos da Arena São Remo, em parceria com organizações locais. A Rede de Vizinhos é uma comissão comunitária, formada em todos os projetos love.fútbol, que tem como objetivo garantir a ocupação e a manutenção da quadra, além de articular relações com parceiros. 

SAIBA COMO FUNCIONA UM PROJETO LOVE.FÚTBOL

Iniciativas como essa atestam a nossa visão de que as relações e os espaços criados durante os projetos que realizamos têm potencial para promover impacto positivo de médio e longo prazo nas comunidades. 

O evento "Todos na Arena São Remo" contou com a parceria das seguintes organizações: REMS, PRODHE (CEPE-USP), Circo-Escola São Remo, Aproxima-Ação (PRCEU-USP), Composição Urbana, Vencer, Fundação Eprocad, Associação Hurra!, SAE-Butantã, Associação Poliesportiva São Remo, Associação Livre Agente - Projeto Girassol, Maracatu Baque-Livre, Instituto Paredão e Academia Macaco Gold Team

VEJA ANTES & DEPOIS DO PROJETO SÃO REMO

O projeto São Remo foi patrocinado pela ESPN.


Quer saber como patrocinar um projeto love.fútbol? Entre em contato!


Primeira vez por aqui? A love.fútbol é um organização social que mobiliza e integra comunidades através do futebol, enquanto elas planejam, constroem e mantém seus próprios campos. Sonhamos com um mundo onde todas as crianças tenham a oportunidade de expressar plenamente sua paixão pelo esporte. Cadastre seu email e receba novidades e informações direto na sua caixa de entrada.