Posts in Histórias #lovefutbol
O que o projeto de quadra de futebol ensinou a uma comunidade sobre sustentabilidade

Na metodologia de trabalho da love.fútbol, a comunidade é capacitada para que depois da inauguração do projeto, possa gerir com autonomia o novo espaço. É formada uma Comissão mista de gestão, que fica responsável - com nosso suporte - por buscar a sustentabilidade e a manutenção da nova quadra ou campo. 

Read More
Por que #LFNaEstrada?

No quinto e último dia de chão já estávamos exaustos após seis cidades visitadas e mais de 1200 km percorridos de carro. Mesmo com a carga da longa viagem, varamos a madrugada enfurnados num pequeno quarto de hotel em Garanhuns (nossa última parada), anotando cada detalhe da expedição que acabávamos de realizar pelo Sertão pernambucano e alagoano. A ideia era não deixar escapar nada e o motivo para tanto esforço é o anseio de explicar a magia que se manifesta na love.fútbol todas as vezes que imergimos nas comunidades.

Read More
Como uma quadra de futebol mudou hábitos em uma comunidade

Em Penedo de Cima, comunidade de São Lourenço da Mata (Pernambuco), crianças e adultos se divertem na quadra ao lado da escola municipal. Nem sempre foi assim. O terreno onde hoje os mais de 100 meninos e meninas da escolinha Jogada do Futuro treinam, um dia foi baldio, irregular e sem iluminação. Embora, eventualmente, visse jogos de futebol de alguns, também era palco de desentendimentos e servia ao uso de drogas. A construção do projeto #14 da love.fútbol junto com a comunidade deu novos ares ao espaço, que hoje é ponto de encontro, local de treino e foco atividades positivas.

Read More
Numa comunidade do Agreste de PE, mulheres enfrentam preconceitos em nome da paixão pelo futebol.

No dia a dia da love.fútbol, uma das etapas do nosso trabalho é a identificação de comunidades. Na prática, visitamos localidades, conhecemos as pessoas e ouvimos as suas histórias. É comum que em alguns desses lugares a conexão aconteça logo nas primeiras conversas. São o que a gente costuma chamar de “comunidades love.fútbol”.

Read More